Morro da Fumaça/SC
IMG-LOGO
Notícias

Atletas de Cocal do Sul sào classificados para etapa nacional de Karatê


Postada em 07/08/2023

Atletas de Cocal do Sul são classificados para etapa nacional de Karatê
 
Hyago e Laura garantiram vaga para o JEBs (Jogos Escolares Brasileiros), que ocorrerá em Brasília
 
Mais uma conquista importante para o karatê no município de Cocal do Sul – os atletas Hyago Antunes Rodrigues e Laura Dezan Corrêa foram classificados para disputar nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), em Brasília. Eles participaram neste fim de semana dos JESC – Jogos Escolares (Jogos Escolares de Santa Catarina - 12 a 14 anos). 
 
Esta competição foi classificatória para a fase nacional, onde os atletas campeões garantem vaga para o JEBs. Na ocasião, os dois municípios com melhor colocação classificariam os técnicos que representarão o estado de Santa Catarina junto aos atletas classificados. Dessa forma, Cocal do Sul conquistou a vaga, sagrando- se vice-campeão geral do JESC.
 
Confira os resultados:
 
Hyago Antunes Rodrigues - OURO - Kumitê +63kg (Schuler)
Laura Dezan Corrêa - OURO - Kumitê -47kg (Demétrio Bettiol)
Victoria Frasson Souza - PRATA- Kumitê -42kg (Cristo Rei)
Maria Luiza Guollo de Fáveri Marcelino - PRATA - Kumitê -54kg (Cristo Rei)
Sophia Maestrelli Warmeling Moraes - PRATA - Kumitê +54kg (Schuler)
Lara Gonçalves de Oliveira - BRONZE - Kumitê +54kg (Demétrio Bettiol)
Pedro Lúcio Cechinel Dalló - 5° lugar- Kumitê -63kg (SATC)
Paulo Gabriel Dias da Rosa - 6° lugar- Kumitê -52kg (Francisca Búrigo)
Maria Luiza Guollo de Fáveri Marcelino - 6° lugar - Kata (Cristo Rei)
 
Vitória no handebol masculino
 
O fim de semana também foi de emoção dentro da quadra do ginásio municipal de esportes, onde ocorreu a XVI Copa Madegil de Handebol. A equipe masculina se sagrou campeã da competição que reuniu 12 equipes – sendo seis no masculino e seis no feminino.
 
No primeiro jogo a equipe empatou com o Marista de Criciúma em 17 x 17 e ainda no jogo da chave, Marista acabou perdendo para Lauro Muller 12 x 10. A equipe de COCAL superou Lauro Muller pelo placar de 22 x 10 e na semifinal venceu Meleiro por 16 x 06 .
 
As equipes de Cocal do Sul e Lauro Muller foram para a final e o time da casa ficou com a medalha de ouro com o placar de 21 x 12.  "Esse foi um bom teste para nossa equipe, principalmente porque ainda esse mês vamos disputar o regional sul da OLESC em Morro da Fumaça, onde os três primeiros colocados vão para a etapa estadual, que será em Florianópolis, no mês setembro”, declara o professor Marcos Alberto Freitas.
 
“Nossos sinceros agradecimentos a todos que se fizeram presentes e aos nossos apoiadores Madegil, Dg Car, Hortozaccaron, Recanto das Flores, Coopercocal, Mineirinho Construções, Latina Sur, Una Birra e Autoescola Voluz. Não podemos deixar de agradecer a Autarquia Municipal de Desporto de Cocal DO Sul, Jean Reis e Igor Mouro que nos deram o apoio necessário para que o evento acontecesse com sucesso”, finaliza Marcos.

 

Atletas de Cocal do Sul sào classificados para etapa nacional de Karatê
Atletas de Cocal do Sul sào classificados para etapa nacional de Karatê
Voltar
Outras notícias