Morro da Fumaça/SC
IMG-LOGO
Notícias

“Guardião das Águas” será lançado em Urussanga com foco na preservação dos recursos hídricos


Postada em 04/06/2025

O lançamento do projeto acontece nesta quinta-feira, às 19h, na Câmara de Vereadores.


O SAMAE de Urussanga e o Governo Municipal, por meio da Diretoria de Meio Ambiente (DMA), realizam o lançamento oficial do projeto Guardião das Águas nesta quinta-feira, dia 5, às 19h, na Câmara de Vereadores. A iniciativa integra a programação da Semana do Meio Ambiente e visa promover a recuperação, proteção e a gestão dos recursos hídricos de Urussanga.

Entre as ações previstas, estão a proteção de nascentes, recuperação de matas ciliares, saneamento rural, mutirões de limpeza em rios, instalação de ecobarreiras, reativação do horto municipal, ações de educação ambiental e o incentivo a hidratação, que inclui a instalação de bebedouros públicos em alguns pontos da cidade.

Segundo o diretor do SAMAE e vice-prefeito, Renato Bez Fontana, a participação da sociedade é fundamental para o efetivo cuidado com o meio ambiente. “Com esse projeto, queremos envolver a população em uma transformação que começa nas pequenas atitudes, mas tem um impacto enorme para toda a cidade. Cuidar da água e do meio ambiente é fundamental para haver sustentabilidade, saúde e qualidade de vida. Todos podem ser um guardião das águas”, destaca.

O projeto também conta com a parceria da Epagri, Cirsures, cooperativas locais, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga e diversas secretarias. “Vamos promover diversas campanhas educativas, incluindo atividades com os alunos nas escolas e a doação de mudas nativas. Também vamos fazer a recuperação de duas áreas de preservação permanente", declara o diretor de Meio Ambiente, Cleyton José Ferreira.

 
---
Filipe Casagrande
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Urussanga
(48) 99985.5930

 

 

“Guardião das Águas” será lançado em Urussanga com foco na preservação dos recursos hídricos
Voltar
Outras notícias