O evento acontece no dia 25 de julho na Casa do Colono do Parque Municipal.
O futuro do campo vai estar em pauta na primeira Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural de Urussanga. O evento será realizado no dia 25 de julho, das 13 às 17 horas, na Casa do Colono, com o objetivo de discutir e elaborar propostas para a transformação agroecológica dos Sistemas Alimentares e o fortalecimento do Brasil Rural.
Com o lema “Brasil Rural: Raiz da Vida, Fonte do Bem Viver”, a conferência vai reunir representantes do poder público, agricultores, trabalhadores rurais e demais membros da comunidade para debater cinco eixos para o desenvolvimento sustentável do meio rural. Entre os temas que serão abordados estão a emergência climática, a soberania alimentar, a democratização do acesso à terra e à água, e os direitos sociais para promover o bem viver no campo.
O secretário de Agricultura, Genevaldo Cardoso, o Vardinho, ressalta a importância da participação de todos para um desenvolvimento rural mais sustentável. "A conferência é o momento ideal para aprender mais sobre o setor e debater ideias. Vamos discutir soluções possíveis para a transformação do nosso campo, com foco na agroecologia, inclusão social e no fortalecimento da agricultura familiar", declara.
Os interessados em participar da conferência devem se credenciar por meio do formulário digital no link https://forms.gle/Zk9MGbafrAWpuLkx9
ou por telefone (48) 34031092, e também haverá meios de fazer presencialmente no dia. O evento é uma realização do Governo do Municipal de Urussanga, por meio da Secretaria de Agricultura e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Urussanga (COMDRU).