Rafaela e Anita, alunas do 8º ano, conquistaram medalhas nas etapas estadual e nacional.
Duas alunas do 8º ano da Escola Municipal Lydio de Brida, em Urussanga, foram medalhistas nas etapas estadual e nacional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Rafaela de Bona conquistou medalha de prata nacional e ouro estadual, e Anita Mariot Teixeira recebeu bronze nacional e estadual. Além das medalhas, elas foram contempladas com bolsas para o Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC).
Rafaela e Anita também já foram medalhistas na edição anterior da OBMEP, o que reforça o comprometimento delas com os estudos. "A dedicação das nossas alunas serve de inspiração para todos e demonstra que, com apoio, incentivo e disciplina, nossos jovens podem ir muito longe. Parabéns às alunas, seus familiares e a toda equipe de ensino", declara a prefeita Stela de Agostin Talamini.
A secretária de Educação, Andreza Cristina Bonetti, também parabenizou as alunas pela conquista na OBMEP e a bolsa no PIC, que amplia o acesso ao conhecimento científico. "O desempenho da Rafaela e Anita mostra o potencial dos nossos alunos e o trabalho comprometido dos nossos educadores. Investir em educação é acreditar na força transformadora do conhecimento", ressalta.