Morro da Fumaça/SC
IMG-LOGO
Notícias

Balneário Rincão promove evento do Agosto Colorido


Postada em 27/08/2025

 

Evento reuniu secretarias da Prefeitura e comunidade na tarde desta quarta-feira (27)

 

As secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Balneário Rincão, realizaram de forma integrada na tarde desta quarta-feira (27), o evento em alusão ao Agosto Colorido. A iniciativa reuniu profissionais e comunidade, com o objetivo de promover reflexões e alinhar práticas que qualifiquem o atendimento à pessoa que gesta. O encontro foi realizado no Centro Multiuso Chico do Poço, na Zona Sul.

 

O nome do evento faz referência as quatro cores que foram trabalhadas durante o mês de agosto, cada cor representa um tema a ser debatido. Agosto Laranja: mês de prevenção e saúde da pessoa com deficiência; Lilás: mês de combate à violência contra a mulher; Dourado: mês de promoção do aleitamento materno e verde: mês de cuidado da primeira infância.

 

Durante o encontro, foram realizadas palestras sobre temas como os direitos sociais das pessoas gestantes, a proteção e articulação intersetorial em situações de violência, a importância do aleitamento materno, a permanência na escola e a atenção à pessoa com deficiência. Além disso, os participantes puderam trocar experiências e debater estratégias para tornar os serviços públicos mais acessíveis e humanizados.

 

De acordo com a Secretária de Saúde, Ioná Vieira, a iniciativa reforça a necessidade de unir esforços para que os serviços de saúde e demais órgãos de apoio atuem de maneira articulada, garantindo cuidado integral e proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade.

 

“O Agosto Colorido é um momento de sensibilização mas também de ação prática. Queremos que as mulheres se sintam acolhidas e tenham seus direitos respeitados em todas as fases da vida, especialmente durante a gestação. É importante que todos saibam que as cores estão separadas, mas no dia a dia elas estão juntas. Que possamos estar cada vez mais unidos, entre os setores, para que a comunidade tenha um maior suporte”, destacou a secretária.

--

   Lucas Sabino
Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Balneário Rincão
 

 

 

Balneário Rincão promove evento do Agosto Colorido
Balneário Rincão promove evento do Agosto Colorido
Voltar
Outras notícias