Com carga horária de 30 horas, o curso será realizado entre os meses de setembro e novembro de 2025. São oferecidas 15 vagas para pessoas moradoras do Extremo Sul de Santa Catarina, com idade a partir de 18 anos. O projeto também contempla ações de inclusão, com vagas reservadas para pessoas indígenas, negras e com deficiência. “A capacitação também busca valorizar as diferentes formas de ver, sentir e expressar a arte”, destaca Aionara.
Além do conteúdo técnico, o Laboratório incentiva o desenvolvimento autoral e poético das obras. “Estamos disponibilizando 15 quilos de argila e um kit de ferramentas como apoio às práticas, que poderão ser utilizadas durante e após o curso”, explica a artista.
O Laboratório de Criação em Cerâmica é um projeto cultural selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – Edição 2024, realizado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.
As inscrições devem ser feitas pelo link: https://forms.gle/VT9T8qV93Ttoikj76; e informações mais detalhadas e duvidas no instagram: @lab.criacao.ceramica, ou no whatsapp (48) 99644-8832.