Jovem Aprendiz da Contato é finalista do Prêmio Aciva de Matemática
Postada em 05/10/2022
Revelação dos vencedores ocorre no próximo dia 18.
Araranguá - O jovem aprendiz da Contato Internet, Igor Duzioni Piovezan, é um dos dez estudantes do Ensino Médio finalistas da segunda edição do Prêmio Aciva de Matemática. A revelação dos ganhadores ocorrerá no dia 18, primeiro dia do Fórum ACIVA de Networking (FAN), que acontece até o dia 20, no Clube Grêmio Fronteira.
O rapaz cursa o terceiro ano na Escola Professora Maria Garcia Pessi. No total, 20 alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas da cidade ficaram entre os mais bem posicionados na competição, dez em cada categoria. A competição reuniu alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio de escolas municipais, estaduais e federais.
"O resultado ainda vai sair dia 18, mas estou entre os dez finalistas; foi uma prova que, na primeira fase, fiz na escola E.E.B. Prof. Maria Garcia Pessi, onde foi escolhido um aluno com a maior nota por sala; após, fiz a 2a fase na Aciva, onde, entre os candidatos, acabei ficando entre os dez primeiros", conta o jovem.
O prêmio é uma realização da Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (ACIVA) e da Prefeitura em parceria com os Institutos Federais de Sombrio e Araranguá, Ufsc de Araranguá e a Unesc. Um dos objetivos da disputa é estimular e promover o estudo da Matemática na região de atuação da Aciva.
Sobre o Programa Jovem Aprendiz
A Contato possui uma parceria com o Centro de Integração Empresa - Escola de Santa Catarina (CIEE), possibilitando a experiência de estudantes com o mercado de trabalho. O Jovem Aprendiz é um programa criado para o cumprimento da Lei 10.097/00, que estabelece cota obrigatória para a profissionalização de adolescentes e jovens na própria empresa. O programa abrange organizações de médio e grande porte.
Como funciona?
O CIEE compartilha com as empresas a implantação do programa de aprendizagem, oferecendo capacitação e acompanhamento com o gestor da empresa e com a família. Ao final do curso, confere o certificado de aprendizagem profissional aos jovens.
Quem pode ser aprendiz?
Os jovens precisam estar na faixa etária de 14 a 24 anos incompletos (exceto no caso de pessoas com deficiência, quando não há limite de idade) e estar cursando ou ter terminado o Ensino Básico/Médio.
Sobre a empresa
*Fotos: arquivo Contato.