Morro da Fumaça/SC
IMG-LOGO
Notícias

Casa Guido apresenta projeto “Investigar para Salvar” e recebe prêmio


Postada em 17/12/2025

A iniciativa prevê a implantação do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Câncer Infantojuvenil
 
A Casa Guido se prepara para ações futuras para o ano de 2026 e entre elas está o projeto “Investigar para Salvar”, que prevê a implantação do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Câncer Infantojuvenil (NEPCI), em parceria com a Unesc e o Hospital São José.
 
O projeto ganhou destaque recentemente o evento Elabora Social, programa promovido pela FIESC (Federação das Indústrias de Santa Catarina), que conecta organizações sociais a empresas interessadas em destinar parte do Imposto de Renda a projetos por meio das leis de incentivo fiscal.
 
Nesta edição, a Casa Guido se destacou entre os 14 projetos apresentados. A iniciativa do projeto de pesquisa tem o objetivo de analisar dados clínicos de crianças e adolescentes diagnosticados com câncer, além de compreender os fatores relacionados ao diagnóstico tardio e à taxa de sobrevida local.
 
Outras ações previstas dentro do projeto estão: desenvolver protocolos de diagnóstico precoce e acompanhamento clínico e fortalecer a rede de atenção oncológica pediátrica nos 45 municípios das regiões AMREC, AMESC e AMUREL.
 
A proposta será inserida na Lei de Incentivo Federal PRONON, permitindo que empresas tributadas pelo lucro real destinem até 1% do imposto de renda devido, contribuindo diretamente para ampliar as chances de vida de crianças e adolescentes com câncer.
 
O Núcleo de Ensino e Pesquisa em Câncer Infantojuvenil (NEPCI) é uma iniciativa criada pela Casa Guido, reafirmando o papel pioneiro da instituição na região. A proposta está plenamente alinhada à Visão da Casa Guido, que busca ir além do acolhimento, investindo em conhecimento, pesquisa e inovação como estratégias fundamentais para salvar vidas e transformar a realidade do câncer infantojuvenil.

 

Casa Guido apresenta projeto “Investigar para Salvar” e recebe prêmio
Casa Guido apresenta projeto “Investigar para Salvar” e recebe prêmio
Casa Guido apresenta projeto “Investigar para Salvar” e recebe prêmio
Voltar
Outras notícias