Os tutores devem inscrever seus pets até o dia 25 de fevereiro no formulário disponível pelo link
https://forms.gle/7q7ZEGrkqbL61CEh7, ou presencialmente no Departamento de Meio Ambiente, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, com a documentação necessária.
De acordo com o diretor de Meio Ambiente, Osmanny Melo, a iniciativa contribui diretamente para a saúde pública e para a causa animal no município. “Essa campanha é fundamental para garantirmos mais qualidade de vida aos animais e também para promovermos a guarda responsável. A castração e a chipagem ajudam no controle populacional e na identificação dos pets, fortalecendo as políticas públicas de bem-estar animal em Urussanga”, declara.
Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar documento de identificação com foto (RG ou CNH), comprovante de residência, comprovante de renda per capita inferior a 1,5 salários mínimos, termo de adoção ou declaração que ateste a veracidade da adoção do animal e foto do pet a ser castrado. No caso de animais pertencentes a agricultores, é preciso apresentar comprovante de renda, CadÚnico ou termo de adoção. Os proprietários de cães da raça pitbull estão dispensados da comprovação de renda.
O procedimento está previsto para o dia 27 de fevereiro, a partir das 13 horas. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (48) 99674-7049 ou pelo e-mail
bemestaranimal@urussanga.sc.gov.br