Morro da Fumaça/SC
IMG-LOGO
Notícias

Serviço de Convivência retoma atividades em período integral com 61 crianças e adolescentes em Cocal


Postada em 24/02/2026

Após funcionar apenas no período matutino durante as férias escolares, atendimento volta com oficinas e acompanhamento psicossocial.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Cocal do Sul retomou, nesta semana, as atividades em período integral, atendendo 61 crianças e adolescentes. Desde janeiro, o serviço vinha funcionando apenas no turno da manhã, em razão das férias escolares, quando a procura é tradicionalmente menor.

Com o retorno das aulas, as ações desenvolvidas ao longo do dia serão ampliadas.

Entre as atividades ofertadas estão oficinas de artesanato, capoeira, dança e rodas de conversa com psicóloga, além de outras iniciativas que poderão ser incorporadas conforme o interesse e a necessidade dos participantes.

A secretária de Assistência Social, Maria Salete Cittadin, reforça a importância do serviço para o desenvolvimento das crianças e adolescentes do município.

“O Serviço de Convivência é um espaço de aprendizado, acolhimento e fortalecimento de vínculos. Agora retomamos o atendimento integral, com uma programação pensada para estimular habilidades, promover o diálogo e contribuir para o desenvolvimento emocional e social das nossas crianças”, afirmou.

Segundo a Secretaria, novas oficinas poderão ser inseridas ao longo do ano.

 

Serviço de Convivência retoma atividades em período integral com 61 crianças e adolescentes em Cocal
Serviço de Convivência retoma atividades em período integral com 61 crianças e adolescentes em Cocal
Voltar
Outras notícias