Premiação dos três vencedores acontecerá na sexta-feira, 05/12, durante a programação da Vila Natalina
O Concurso Fotográfico do Meio Ambiente de Morro da Fumaça, promovido pela Fundação do Meio Ambiente (Fumaf) em parceria com o Departamento de Cultura e Turismo, já tem os três vencedores escolhidos em votação popular. A primeira colocação ficou com Daniela Coniarski Sartor Cizeski, da Linha Torrens, a segunda com Guilherme Meneghel, do Distrito de Estação Cocal e o terceiro lugar com Marciley Dopre Gomes, do bairro Monte Verde. A premiação do concurso acontece nesta sexta-feira, 5 de dezembro, durante a programação especial da Vila Natalina.
Sob o tema “Verde que nos une”, a primeira edição do Concurso Fotográfico do Meio Ambiente buscou incentivar a preservação e a valorização das paisagens naturais e dos pontos turísticos de Morro da Fumaça, destacando fotógrafos amadores de todas as idades que vivem no município. Para a diretora superintendente da Fumaf, Silvia Sartor Roseng, o resultado da primeira edição do Concurso Fotográfico do Meio Ambiente foi muito positivo. “Nosso objetivo sempre foi incentivar um olhar mais cuidadoso para as áreas verdes do município, fortalecendo a consciência ambiental e valorizando o que temos de mais precioso, nosso patrimônio natural. Parabenizo todos os participantes pela sensibilidade e dedicação, e reforço o compromisso do Fumaf em seguir estimulando ações que aproximem a população da preservação ambiental”.
Já o coordenador de Cultura e Turismo de Morro da Fumaça, Paulo Vitor Cechinel, destaca que o concurso é uma prova de como a cultura, o turismo e o meio ambiente caminham juntos quando o objetivo é valorizar a identidade de Morro da Fumaça. “As fotografias inscritas revelam não apenas belos cenários, mas também o olhar sensível e criativo dos nossos moradores. Ficamos muito satisfeitos com o engajamento da comunidade e parabenizamos os vencedores e todos os participantes, que ajudaram a destacar o potencial turístico e cultural do nosso município por meio da arte da fotografia”. Os três primeiros colocados do concurso serão premiados com uma caixa de som portátil (1º), dois ingressos para um café colonial (2º) e uma cesta de produtos naturais (3º).