Copa Cermoful de Futebol Suíço começa com vitórias de Ressaca/Novak e Smoke City
Postada em 18/03/2026
Com jogos disputados e participação de equipes da região, a Copa Cermoful de Futebol Suíço iniciou nesta terça-feira (17/03), em Urussanga, com dois confrontos pela primeira rodada. O Ressaca/Restaurante Novak venceu o Boleiros F.C. por 3 a 0. Na sequência, o E.C. Smoke City também garantiu vitória por 3 a 0 sobre o Balaio de Quinta. A primeira rodada segue nesta quinta-feira (19/03), no campo do Rui Barbosa, em Morro da Fumaça.
O campeonato integra o calendário esportivo da cooperativa e reúne equipes de diferentes comunidades. O presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco, destacou a participação dos times e torcedores. “É um campeonato que sempre reúne muita gente. As equipes entram em quadra representando suas comunidades, e isso movimenta o esporte e integra as pessoas durante toda a competição”, afirmou.
A competição conta com 14 equipes divididas em três grupos. No Grupo A estão: Bar do Leonardo, Boleiros F.C., Cerâmica Zaccaron, Dom Pedro/MF Sul Multimarcas e Ressaca/Restaurante Novak. O Grupo B reúne Balaio de Quinta, E.C. Smoke City, Ousadia Corressil, PV Juniors e Ronco D’Água. Já o Grupo C é formado por Estação City, Estação Cocal, F.C. Bahianos e Mercado e Materiais de Construção Arrubes/Instalatec.
Na fase classificatória, as equipes jogam entre si dentro dos grupos. Avançam para a próxima etapa as três melhores colocadas dos Grupos A e B e as duas melhores do Grupo C, totalizando oito classificados.
As quartas de final serão disputadas em confrontos eliminatórios definidos por sorteio. Os vencedores seguem para a semifinal, enquanto os demais disputam a Série Prata. A fase seguinte também terá confrontos definidos por sorteio, com os vencedores avançando para a final e os perdedores disputando o terceiro lugar.
A competição segue nas próximas semanas com jogos nas sedes esportivas Angeloni, Celucom, Geraldo e Rui Barbosa.
PRIMEIRA RODADA
Terça-feira (17/03) – Geraldo Soccer
20h – Boleiros F.C. 0 x 3 Ressaca/Restaurante Novak
21h – E.C. Smoke City 3 x 0 Balaio de Quinta
Quinta-feira (19/03) – Rui Barbosa
20h – Mercado e Materiais de Construção Arrubes/Instalatec x Estação Cocal
21h – Bar do Leonardo x Dom Pedro/MF Sul Multimarcas