Equipe de ciclismo Solifes/FME Morro da Fumaça conquista o 3º lugar na Copa Challenge Chaoyang de Mountain Bike
Este é o segundo ano que a equipe encerra a competição com títulos
A equipe de ciclismo Solifes/FME Morro da Fumaça está, novamente, entre os elencos com melhor desempenho na Copa Challenge Chaoyang de Mountain Bike. Neste ano, os fumacenses ficaram com o 3º lugar na classificação geral.
O evento, conhecido nacionalmente pelo nível de dificuldade apresentado nos desafios, reuniu mais de 600 atletas que competiram em diversas categorias. As provas foram realizadas em quatro municípios distintos: Joinville, Garopaba, Nova Trento e Pomerode. Os atletas fumacenses marcaram presença em três das quatro provas. Apesar da ausência em uma das etapas a equipe conseguiu acumular uma boa pontuação e garantir um lugar no pódio.
“Foi uma prova dura, com um grande número de atletas, de todas as regiões de Santa Catarina, inclusive de outros estados. Felizmente, conseguimos superar os desafios e assegurar um bom saldo de pontos e consolidar mais essa conquista”, avalia Diego Frasson, um dos integrantes da equipe.
O título foi conquistado no último final de semana, quando Diego Frasson e Jeferson Perdoná, conseguiram vencer os 1.150 metros de elevação e o percurso de 62 quilômetros da prova realizada em Pomerode, garantindo o 4º lugar. Os pontos conquistados em Pomerode, somados aos pontos contabilizados em Joinville, quando a equipe conquistou o 1° lugar, mais os pontos somados em Garopaba, quando a equipe ficou com o 3° lugar, assegurou aos fumacenses o título de 3º lugar geral da competição.
“A equipe Solifes/FME Morro da Fumaça está de parabéns pela conquista. Essa vitória reflete o talento e a dedicação dos nossos atletas, e inspira toda a comunidade a valorizar o esporte. Estamos orgulhosos e comprometidos em apoiar novas conquistas", pontua o coordenador de Esporte, Carlos Sweder.
Este é o segundo ano que a equipe de ciclismo Solifes/FME Morro da Fumaça conquista títulos na competição. Em 2023, Jefferson Perdoná e Diego Frasson ficaram com a vice-liderança na categoria Sport Dupla Open, Renan Felisbino e Guilherme Prudêncio ficaram com o 4º lugar na categoria Pro Dupla Open, e Alexandre Maximiano foi vice-campeão na categoria Amador Sub-30.
“No próximo ano, vamos em busca dos postos mais altos da categoria. Na segunda-feira, 28 de outubro, faremos uma reunião para se preparar para as provas de 2025. Na próxima temporada vamos marcar presença no Desafio dos Rochas (Pomerode), no Desafio das Estações (Vale Europeu), no Desafio de Santo Antônio (Sombrio), no TBT Bike Team (Tijucas), no Desafio Serra do Rio do Rastro, entre outras provas”, destaca Frasson.
Texto: Daiana Carvalho
Foto: Trilhas BR
--