Morro da Fumaça/SC
IMG-LOGO
Notícias da Cidade

Junho Vermelho: Última semana com transporte gratuito para doadores de sangue em Morro da Fumaça


Postada em 24/06/2025

Dias 25 e 28 de junho são as últimas datas para aproveitar o transporte até o Hemosc

A campanha Junho Vermelho entra na reta final, e o Governo de Morro da Fumaça reforça o chamado à solidariedade: ainda dá tempo de doar sangue com transporte gratuito até o Hemosc de Criciúma. As últimas viagens irão acontecer nesta quarta-feira, 25 de junho, e sábado, dia 28/6, sempre no período da manhã.

A ação, promovida pela Secretaria de Saúde, visa facilitar o acesso dos fumacenses ao hemocentro e contribuir para o reforço dos estoques de sangue, que costumam baixar durante o inverno. “Nosso compromisso é com a vida. Por isso, além de incentivar, queremos dar as condições para que mais pessoas possam fazer esse gesto tão simples e tão necessário que é doar sangue”, ressalta a secretária de Saúde, Lucelane de Souza Antunes, que lembra que o Junho Vermelho é um momento importante para mobilizar a população. “Ao garantir o transporte, queremos remover obstáculos e ampliar o número de doadores. Uma única doação pode salvar até quatro vidas. Toda ajuda conta”.

Os interessados em participar devem se inscrever na Secretaria de Saúde de Morro da Fumaça pelo telefone (48) 3434-1711 ou presencialmente no Edifício San Valentin, localizado na Rua Eugenio Pagnan, Centro.

Texto: Fernanda de Maman
Foto: Ricardo Wolffenbuttel - Secom
 

--

At.te:
Daiana Carvalho - (48) 9.9143 7194 
Fernanda de Maman - (48) 9.8828 6120
Assessoria de Comunicação município Morro da Fumaça
 

 

 

Junho Vermelho: Última semana com transporte gratuito para doadores de sangue em Morro da Fumaça
Voltar
Outras notícias