Testando seus conhecimentos na área da Matemática, 28 estudantes agora avançam para próxima prova da experiência olímpica
Estudantes dos segundos, terceiros e quintos anos da Escola Biázio Maragno estão entre os classificados para a 2ª fase da Olimpíada Mirim - OBMEP 2025. A conquista dos 28 alunos é celebrada pela educação fumacense e se destaca pelo incentivo à matemática desde os primeiros anos escolares, valorizando o potencial dos educandos e despertando o interesse por desafios intelectuais desde cedo. Os classificados realizam a prova da segunda fase da competição no dia 11 de novembro.
O secretário de Educação, Marcos Silveira de Jesus, comemorou o desempenho dos estudantes como motivo de orgulho para a escola e também para o município, como exemplo de todo o trabalho desenvolvido na Rede Municipal de Ensino. “Ver nossos alunos tão novos se destacando em uma olimpíada nacional é motivo de muita satisfação. Isso mostra que estamos no caminho certo, incentivando o aprendizado de forma lúdica, significativa e com já colhendo grandes resultados”.
A diretora da Escola Biázio Maragno, Fabiana Maurício Gomes Padoin explica que a instituição participa desde 2023 da OBMEP Mirim, iniciativa voltada aos estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental. “A participação constante da escola nesse tipo de olimpíada reforça o compromisso em valorizar o aprendizado matemático e estimular os alunos a superarem desafios, celebrando cada conquista ao longo do caminho”, destaca a gestora escolar. Na etapa inicial da edição de 2025, os alunos do 2º e 3º anos participaram na categoria Mirim 1, enquanto os do 4º e 5º anos competiram na Mirim 2. As provas desta fase, com 15 questões objetivas, foram impressas pela própria escola e aplicadas pelos professores. A seleção dos classificados foi feita com base nas maiores notas, organizadas em ordem decrescente.
A Olimpíada Mirim – OBMEP foi criada com o objetivo de proporcionar às crianças do 2º ao 5º ano do ensino fundamental uma vivência semelhante à dos alunos de séries mais avançadas que participam da OBMEP tradicional. A ideia é que, ao iniciar essa jornada ainda na infância, os estudantes tenham uma relação mais natural e positiva com a matemática, encarando seus desafios com curiosidade e entusiasmo.
Os estudantes da Escola Biázio Maragno classificados para a 2ª fase da Olimpíada Mirim - OBMEP 2025, são:
2º Ano II
Sofia Meneghel
Cesar Ezequiel Mejias Bejanaro
Maríah Lacerda Casagrande
2º Ano III
Enzo Gabriel Silva Meura
Cindy Casagrande Menegaz
3º Ano III
Reinaldo Luiz Machado da Luz
Davi Luiz Kunhaski Rodrigues
Maria Antonella da Luz Rodrigues
Lívia Darabas de Souza
Caio Augusto da Silva Dondoni
Ana Julia Sizinande
5º Ano I
Julia Silva Mello
Davi Luiz Ghezi
João Augusto Cesca Fratoni
Nathan de Moura de Oliveira
Hiago Formentin Bitencourt
Yasmin Burato
Luigi Silveira Maragno
Bruno Baesso Porto
Higor Magalhães Ferreira
Israel da Silva da Rosa
5º Ano II
Isadora de Borba Silveira
Delavy Eleuterio Mazzuco
Lohana da Silva Toretti
Emily Vitória de Brittos Ramires
Emanuel da Boit
Nathan Morona
Davi Guollo Filipi
--