Café com o Presidente da Cermoful destaca o fortalecimento do cooperativismo feminino
Postada em 16/10/2025
Em alusão ao Outubro Rosa, a Cermoful Energia promoveu, nesta quarta-feira (18/10), mais uma edição especial do projeto Café com o Presidente, reunindo exclusivamente mulheres. O encontro foi conduzido pelo presidente Rudy Recco, que destacou a importância do diálogo direto com as associadas e consumidoras.
Logo na abertura, Rudy lembrou que o Café com o Presidente é um espaço criado para ouvir as comunidades e apresentar os avanços da cooperativa. Segundo ele, o formato permite proximidade e transparência. “Esses momentos são muito importantes porque a gente conversa olho no olho, explica os projetos e escuta sugestões. E hoje foi ainda mais especial, porque tivemos uma tarde de valorização das mulheres”, afirmou Recco.
O engenheiro eletricista Adélcio Cavagnolli explicou detalhes técnicos e operacionais da Cermoful.
Depois da apresentação dos projetos e investimentos técnicos, e do café, começaram as visitas. A primeira parada foi na Clínica Cermoful. No local, a farmacêutica Vera Pavei compartilhou sua experiência. “Eu já estive na clínica várias vezes, já fui atendida pelo ortopedista e pelo vascular. E como tenho farmácia, acabo divulgando bastante. A procura aumentou na farmácia, até porque os receituários saem da clínica e vêm direto pra gente. Até pra quem trabalha com medicamentos foi bom”, comentou Vera.
Em seguida, o grupo conheceu a nova subestação, no bairro Monte Verde. No local, a gerente do Sicredi, Ana Paula Maccari, destacou o alinhamento entre as cooperativas em prol dos cooperados. “Além do trabalho de fornecer energia, a presença da Cermoful na comunidade mostra o verdadeiro cooperativismo. Estar aqui hoje é ver que a cooperativa realmente faz a diferença. Parabéns ao presidente e a toda a equipe pelo belo trabalho”, disse Ana Paula.
Ao lado da subestação estão as obras da nova sede. Ex-integrante do Conselho Fiscal da Cermoful, Maria Hilda Maccari, lembrou o início dos trabalhos. “Quando começou a terraplanagem, o Rudy dizia que ali seria a nova sede da Cermoful, com auditório e muita coisa boa. Naquele momento, eu não acreditei. Era só um monte de terra. Hoje, ver a obra mais da metade pronta é um orgulho enorme para todos nós”, disse Maria Hilda, que também é voluntária e presidente da Associação Mãos do Bem.
Ao final, a empresária Luciana da Soler também elogiou o encontro. “Tenho orgulho de ser de Morro da Fumaça. Hoje foi uma tarde diferente. Vim conhecer o que o presidente Rudy fala e ele realmente fala e faz. Estou impressionada com o crescimento e a evolução. Parabéns a toda a equipe”, declarou Luciana.