A Polícia Militar de Santa Catarina realiza, na próxima quarta-feira, 10 de setembro de 2025, às 16h, a solenidade oficial de passagem de comando do 2º Grupo, destacado/1º Pelotão/2ª Companhia/29º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Morro da Fumaça. O ato acontecerá no plenário da Câmara de Vereadores, localizada na Rua Humberto Salvan, nº 155, no bairro Esperança.
O momento marcará a transferência da função do Subtenente PM Emerson Francisco Miyamoto Teixeira para o 2º Sargento PM Clemilson Salvato da Silva, consolidando mais um capítulo da história da corporação no município. A passagem de comando é um dos eventos mais tradicionais dentro da Polícia Militar, representando a continuidade das atividades operacionais e reforçando o compromisso da instituição com a segurança pública e o bem-estar da comunidade.
O protocolo da solenidade prevê regras específicas de trajes. Militares estaduais devem comparecer com uniforme de serviço, enquanto os envolvidos diretamente no ato estarão em traje completo, incluindo boina, espada e medalhas. Representantes das Forças Armadas devem utilizar uniforme correspondente, conforme regulamento disponível no site oficial da PM/SC (www.pm.sc.gov.br/paginas/uniformes). Para os convidados civis, o traje indicado é o esporte.