Deputada Daniela é reconhecida no cenário federal e assume articulação política da FPPA
Postada em 11/12/2025
A deputada federal Daniela Reinehr (PL/SC) voltou a ocupar posição de destaque no cenário nacional da infraestrutura ao ser homenageada, nesta quarta-feira (10), durante reunião da Frente Parlamentar em prol da Infraestrutura e dos Portos (FPPA). O reconhecimento veio pelo trabalho expressivo que ela vem desempenhando, especialmente em atenção à modernização da legislação portuária.
Daniela ganhou projeção nacional ao atuar de maneira decisiva na Comissão Especial responsável por analisar o Projeto de Lei 733/2025, que atualiza o marco portuário brasileiro, uma das agendas mais estratégicas para a competitividade do país. Sua postura técnica, firme e articulada rendeu elogios de parlamentares de diferentes partidos e colocou Santa Catarina no centro do debate sobre logística e desenvolvimento.
Durante a solenidade, o presidente da FPPA, deputado Paulo Alexandre Barbosa, fez questão de sublinhar o protagonismo da catarinense e convidou Daniela para assumir a vice-presidência de articulação política da frente. O cargo a posiciona entre as principais lideranças do setor no Congresso; reforça sua influência direta nas decisões que impactam portos, estradas, ferrovias e toda a cadeia logística nacional e amplia a sua capacidade de influenciar políticas públicas de alto impacto para o setor produtivo.
Para Daniela, o reconhecimento reflete um ciclo intenso de trabalho e compromisso com o desenvolvimento de Santa Catarina e do Brasil. “A infraestrutura é a espinha dorsal da nossa economia. Modernizar o setor portuário é garantir competitividade, emprego e futuro para o nosso país. Recebo essa missão com responsabilidade e com o mesmo foco que me trouxe até aqui: entregar resultados concretos à população catarinense”, afirmou.
Paralelamente - a cerimônia também oficializou a nova composição da FPPA, com a recondução do deputado Flávio Nogueira à vice-presidência institucional e a posse dos cinco vice-presidentes regionais, responsáveis por representar os desafios e oportunidades de cada região do país.