Mais de 1,4 mil exames de ultrassom vão ser liberados para diminuir a fila de espera na Saúde.
O Governo Municipal de Urussanga, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar um novo mutirão de exames de imagem para agilizar o atendimento aos pacientes. A ação prevê a oferta de 1,4 mil exames, sendo 1,1 mil de ultrassonografias sem Doppler e 300 com Doppler, em diferentes modalidades. A iniciativa foi viabilizada com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Jessé Lopes, articulado pelo vereador Ivan Vieira, no valor de R$ 200 mil.
A prefeita Stela de Agostin Talamini disse que esse investimento vai permitir a redução da fila de espera em mais de 50%, visto que atualmente há mais de 2,7 mil exames de ultrassom aguardando a liberação. “Sabemos o quanto a demora por exames pode impactar o diagnóstico e o tratamento das pessoas, por isso esse mutirão é um passo importante para agilizar os atendimentos. Não medimos esforços para reduzir as filas de espera e melhorar o atendimento na saúde", declara.
A secretária de Saúde, Camila Martins, destacou que a equipe está empenhada em garantir que o mutirão aconteça de forma ágil e organizada. "Estamos trabalhando para dar celeridade à fila, visto que temos exames represados desde maio de 2024. A nossa equipe está comprometida em oferecer um atendimento de qualidade e eficiente à população”, ressalta.
Os profissionais da Secretaria de Saúde vão entrar em contato com os pacientes para informar a data, horário e local do exame, além do dia de retirada das autorizações. O contato será realizado por telefone, WhatsApp ou pelas agentes comunitárias de saúde.